3.5.11

Frases

  "E como uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu". Clarice Lispector
"E decidiu: vou viajar. Porque não morri, porque é verão, porque é tarde demais e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi e ainda mais do que já vi, como um danado, quero ver feito Pessoa, que também morreu sem encontrar. Maldito e solitário, decidiu ousado: vou viajar". Caio Fernando Abreu
 "Viver é sentir as coisas dispersas, porque Deus não tem unidade e tudo é diverso". Fernando Pessoa
"Onde fica o centro do mar? Por que não vão até lá as ondas?". Pablo Neruda
"Escuta, não dou lições nem esmolas, quando eu me dou, é por inteiro". Walt Whitman
"Havia um tempo de cadeiras nas calçadas. Era um tempo em que havia mais estrelas. Tempo em que as crianças brincavam sob a clarabóia da lua". Mario Quintana
"Por céus e mares eu andei, vi um poeta e vi um rei na esperança de saber o que é o amor". Vinícius & Toquinho
"É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher". Charles Baudelaire
"Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite". Clarice Lispector
"As minhas mãos mantêm as estrelas, seguro minha alma para que não se quebre. A melodia vai de flor em flor, arranco o mar do mar e ponho-o em mim e o bater do meu coração sustenta o ritmo das coisas". Sophia de Mello Breyner Andresen
"Vou com sonâmbulos e corsários, poetas, astrólogos e a torrente dos mendigos perdulários". Cecília Meireles
"De onde vem essa iluminação que chamam de amor, e logo depois se contorce, se enleia, se turva toda e ofusca e apaga e acende feito um fio de contato defeituoso, sem nunca voltar àquela primeira iluminação?" Caio Fernando Abreu
"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?" Renato Russo
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." Machado de Assis
"Quem nunca esteve sentado, cheio de medo, diante da cortina do seu coração?" Rainer Maria Rilke

Nenhum comentário: