4.5.11

Fala mestre...


"Os homens sensatos falam por terem algo a dizer, os tolos porque têm de dizer alguma coisa." (Platão)
 "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
 “Assim como a água armazenada irrompe em todas as direções quando as paredes que a seguravam se rompem, assim também a consciência do homem se espalha quando a represa do fanatismo e da inquietude se parte, expandindo-se na direção da consciência onipresente do Espírito.” (Paramhansa Yogananda)
"Tudo é determinado. .. por forças além de nosso controle. Isto é verdade para um inseto ou uma estrela. Seres humanos, vegetais, grãos de poeira todos dançam segundo uma melodia misteriosa, entoada à distância por um flautista invisível" (Albert Einstein)
"A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos os erros que cometemos com nossa inteligência." (Sócrates)
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros." (Plutarco)
"Onde a palavra falha a música fala."(Hans Christian Andersen)
"A Terra tem o suficiente para a necessidade de todos, mas não para a ganância de uns poucos" (Mahatma Ghandi)
"Um erro grave é tanto se julgar mais do que se é quanto se estimar menos do que se merece." (Johann Wolfgang Goethe)
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Não transfira, transcenda. Não omita, confronte. Não se apegue, Transpasse. Não inverta, aceite. Não brigue, consinta. Não grite, escute. Fique no essencial."(Luiz Gasparetto)
"Esperamos que estejamos hoje longe da ridícula pretensão de decretar que o nosso pequeno canto seja o único a partir do qual tenhamos o direito de ter uma perspectiva"
(Friedrich Nietzsche)
"O maior homem é aquele que se faz menor e servo de todos. O verdadeiro líder é aquele que aprendeu a seguir e que não idolatra seu papel de líder.
Aqueles que buscam o louvor e a aprovação dos demais não merecem nossa admiração, mas aquele que serve a todos tem o direito de sentar-se no trono de nossos corações.
Deus é o servo de todos os Seus filhos, mas Ele pede algum louvor? Não. Ele é grande demais para se preocupar com isso." (Paramahansa Yogananda)
"Assim como um cego não pode ver o sol, que ilumina o mundo inteiro, tampouco o cego de entendimento, o cego de espírito, pode perceber a onipresente e eterna paz que envolve o universo inteiro."(Uttara Gita)
"Diploma não encurta a orelha de ninguém". (Barão de Itararé)
“As palavras são a droga mais poderosa da humanidade”. (Rudyard Kipling)
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda." (Carl G Jung)

Um comentário:

João Maria Ludugero disse...

Se puder e tiver um tempo,
passe lá no meu blog.
Se gostar, me siga ou me "persiga". Eu gostei tanto do seu blog que já estou dentro, te seguindo. Desculpe-me, mas sou espaçoso, assim mesmo!Felicidades.
Abraços,
João
www.ludugero.blogspot.com