4.9.11

FRASES


"Quando alguém vos mostrar os grandes e poderosos da terra e vos disser: Aí estão os teus amos, não lhe deis ouvidos. Se forem justos, serão vossos servidores; se injustos, vossos tiranos."
Félicité Robert de Lamennais:
 filósofo e escritor político francês.

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."
Charlie Chaplin, foi ator, diretor,
dançarino, roteirista e músico britânico.

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
Eduardo Galeano:autor de mais de quarenta livros de ficção,
 jornalismo, política e História

2 comentários:

psixani disse...

Oi, Valter!

Também adoro poesias!
Estou começando um blog agora, e conforme for lapidando vou postando as minhas próprias poesias também. Se você puder me dar uma forcinha:

http://psixani.blogspot.com/

Toda sugestão ou crítica será bem recebida!

Beijo!

Graça Pereira disse...

Qualquer destes três pensamentos, são fantásticos! Gosto de todos eles mas, subscrevo op de Eduardo Galeano:
A utopia é necessária para que eu não deixe de caminhar!!
Beijo
Graça