28.10.11

Poesias

"A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita." (Mário Quintana)

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena." (Mário Quintana)

"Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente." (Mário Quintana)

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mário Quintana)

"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro." (Mário Quintana)

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso." (Mário Quintana)

"A literatura é a melhor maneira de ignorar a vida." (Fernando Pessoa)

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever." (Clarice Lispector)

"Eu sou mais forte do que eu." (Clarice Lispector)

"Quanto a mim mesma, sempre conservei uma aspa à esquerda e outra à direita de mim." (Clarice Lispector)

"Procurei por todos os meios adquirir a paz do coração, encontrei-a somente na solidão levando um livro comigo."(Thomaz A. Kempis)

"O amor aos livros capacita o homem a transformar momentos de tédio em momentos de prazer." (Montesquier)

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." (Mário Quintana)

"De ti não levo mágoas.

Essas a água leva.

Não levo também as dores.

Não me dói deixá-las.

Deixo saudades porque não vou precisar.

Pois para esse branco, braço não vai faltar.

Nem cabeça para ideias, nem coração para amores.

O que vier, eu traço.

Pra ti, deixo meu abraço."

(Carlos Drummond de Andrade)

"O mundo é minha representação. (...). Não se conhece um sol nem uma terra e, sim, unicamente, o olho que vê o sol e a mão que sente o contato com a terra. O mundo que o rodeia não existe mais do que como representação, isto é, em relação com outro ser.” (Schopenhauer)

"Escrever não é desistir de falar, é empurrar o silêncio para fora." (Fabrício Carpinejar)

"O preconceito é um pensamento parado." (Fabrício Carpinejar)

"Quando se patina sobre gelo fino, a segurança está na velocidade." (Ralph Waldo Emerson)

"As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem." (Chico Buarque)

"No que depender de mim, me recuso a ser infeliz." (Caio Fernando Abreu)
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto!" (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário: