Não ficou para trás o momento de ser feliz.
Não pense na oportunidade perdida, no que não devia ter feito.
Pense no agora, no hoje e aja.
As suas oportunidades estão aí, à vista.
Saia à luta, afaste o azar e a incredulidade.
Hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o.
Passe um esponja sobre o ontem negativo.
Não é o que vem de fora que faz o seu progresso.
Mas o de dentro, a crença em si, o desejo de se melhorar.
A persistência nos bons objetivos, a busca da felicidade.
A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta...
(Do livro Otimismo Todo Dia - Lourival Lopes)
20.1.10
18.1.10
Acreditar Sempre!
Todos nós, na infância, temos sonhos:
grandes, médios ou pequenos.
Mas à medida que a vida passa, esses sonhos
vão para as prateleiras da vida.
Depois para a área de serviço,
até chegar ao sótão e ser, então,esquecidos.
E os sonhos acabam se tornando vestígios
de uma época em que a pessoa acreditava
no mundo e em sua capacidade de realização.
Enquanto os perdedores se acomodam e
pensam que um sonho é muito para eles,
os campeões se perguntam o que precisam fazer
para realizá-lo.
Nunca pense que uma meta não foi feita para você,
mas sim nas virtudes que precisa
desenvolver para conseguir atingi-la.
Seus sonhos mantêm aceso o fogo
sagrado em seu coração.
Eles são a seiva da vida.
Nós envelhecemos não porque o tempo passa,
mas principalmente porque abandonamos
nossos sonhos.
Pessoas de idade avançada, mas com grandes
ambições, carregam nos olhos o brilho da
juventude, pois suas metas continuam
alimentando sua alma.
É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos
e observar que está vivendo a espera da morte.
É Frustrante ver adolescentes precocemente
envelhecidos, pois em seus corações já não
carregam mais sonhos.
Para essas pessoas viver é simplesmente
completar o dia, completar o mês,
completar o ano.
E é triste constatar que nosso povo está
deixando de sonhar. A maioria procura
completar o dia. Não se permite imaginar
algo além do que está vivendo.
Nunca, nunca, nunca desista!
(Roberto Shinyashiki)
grandes, médios ou pequenos.
Mas à medida que a vida passa, esses sonhos
vão para as prateleiras da vida.
Depois para a área de serviço,
até chegar ao sótão e ser, então,esquecidos.
E os sonhos acabam se tornando vestígios
de uma época em que a pessoa acreditava
no mundo e em sua capacidade de realização.
Enquanto os perdedores se acomodam e
pensam que um sonho é muito para eles,
os campeões se perguntam o que precisam fazer
para realizá-lo.
Nunca pense que uma meta não foi feita para você,
mas sim nas virtudes que precisa
desenvolver para conseguir atingi-la.
Seus sonhos mantêm aceso o fogo
sagrado em seu coração.
Eles são a seiva da vida.
Nós envelhecemos não porque o tempo passa,
mas principalmente porque abandonamos
nossos sonhos.
Pessoas de idade avançada, mas com grandes
ambições, carregam nos olhos o brilho da
juventude, pois suas metas continuam
alimentando sua alma.
É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos
e observar que está vivendo a espera da morte.
É Frustrante ver adolescentes precocemente
envelhecidos, pois em seus corações já não
carregam mais sonhos.
Para essas pessoas viver é simplesmente
completar o dia, completar o mês,
completar o ano.
E é triste constatar que nosso povo está
deixando de sonhar. A maioria procura
completar o dia. Não se permite imaginar
algo além do que está vivendo.
Nunca, nunca, nunca desista!
(Roberto Shinyashiki)
13.1.10
Soneto da esperança II
Quero viver sobre a luz da esperança,
que dá vida e sentido ao dia,
quero conhecer o pódio da vitória
que dá alegria aos vencedores.
Faz tempo que não ouço
a música silenciosa da madrugada,
Faz tempo que não escrevo
no pergaminho da saudade,
Quero vagar por caminhos tantos
quebrar recordes, vencer obstáculos,
fazer do agora um aliado,
quero descobir o amor no ódio,
quebrar preconceitos, amar a liberdade,
fazer do eu, um viver infinito.
Valter Figueira, do livro "Doces encantos" EGM 2003
que dá vida e sentido ao dia,
quero conhecer o pódio da vitória
que dá alegria aos vencedores.
Faz tempo que não ouço
a música silenciosa da madrugada,
Faz tempo que não escrevo
no pergaminho da saudade,
Quero vagar por caminhos tantos
quebrar recordes, vencer obstáculos,
fazer do agora um aliado,
quero descobir o amor no ódio,
quebrar preconceitos, amar a liberdade,
fazer do eu, um viver infinito.
Valter Figueira, do livro "Doces encantos" EGM 2003
Soneto da esperança I
Não quero viver sobre os escombros,
nem sob as nuvens negras do ódio,
quero ter a luz irradiante da certeza,
e ver o certo vencer o errado.
Não quero viver sobre destroços,
nem sob as sombras da mentira,
quero brilhar com brilho próprio,
e ver a injustiça ser vencida.
Não quero ouvir a música da discórdia,
nem quero sentir o cherio de enxofre
ao queimar as esperanças dos inocentes,
quero ter a certeza que o amor vencerá,
quero amar para vencer as batalhas,
dos meus dias, da eternidade. Sempre.
Valter Figueira, do livro "Doces encantos" EGM- 2003
nem sob as nuvens negras do ódio,
quero ter a luz irradiante da certeza,
e ver o certo vencer o errado.
Não quero viver sobre destroços,
nem sob as sombras da mentira,
quero brilhar com brilho próprio,
e ver a injustiça ser vencida.
Não quero ouvir a música da discórdia,
nem quero sentir o cherio de enxofre
ao queimar as esperanças dos inocentes,
quero ter a certeza que o amor vencerá,
quero amar para vencer as batalhas,
dos meus dias, da eternidade. Sempre.
Valter Figueira, do livro "Doces encantos" EGM- 2003
Doce encanto
Todo dia eu vou como um amante,
imaginando felicidade nas solitárias ruas,
solicitar a você, meu doce encanto,
um doce olhar que fácil me cativa.
A esperança não cessa, não morre,
surge da luz sobre as nebulosas,
chega em seguida as cordas do coração,
produz doces orquídeas e vermelhas rosas.
Bentido esse amor infiltrado na alma
amor porém, que infleicidade traz,
a outros que desconhecem o todo
e que em parte sofrer lhe faz.
Meu doce encanto que na berlinda lastima,
espere pois, a felicidade está a caminho,
rirá o riso da deusa que na ágora ensina,
viverás a felicidade eterna, sem espinho.
Valter Figueira, do livro "Doces Encantos"-EGM 2003.
imaginando felicidade nas solitárias ruas,
solicitar a você, meu doce encanto,
um doce olhar que fácil me cativa.
A esperança não cessa, não morre,
surge da luz sobre as nebulosas,
chega em seguida as cordas do coração,
produz doces orquídeas e vermelhas rosas.
Bentido esse amor infiltrado na alma
amor porém, que infleicidade traz,
a outros que desconhecem o todo
e que em parte sofrer lhe faz.
Meu doce encanto que na berlinda lastima,
espere pois, a felicidade está a caminho,
rirá o riso da deusa que na ágora ensina,
viverás a felicidade eterna, sem espinho.
Valter Figueira, do livro "Doces Encantos"-EGM 2003.
11.1.10
Saudades
- O que houve? Não sentes saudades?
- Pois então vives?
A saudade é a essência da vida,
da lembrança e da poesia,
Se não sentes: não vives,
se vives: padeces,
se padeces: choras.
Se choras é porque há saudades.
-Então? O que houve?
- Não sentes saudades?
A saudade é a lembrança do passado;
Se não sentes, não houve passado;
Se há presente: houve passado.
Haverá o futuro onde o presente
passado será.
Se passado tiver: saudade haverá.
-Então o que houve?
- Não sentes saudades?
A saudades é sinal de que houve amizade
e a amizade é vida.... é amor.
Se há amor, amizade há
Se há amizade: há saudade.
- Então? o que houve?
- Não sentes saudades?
Valter Figueira, do livro Poesias-ASAS 1995.
- Pois então vives?
A saudade é a essência da vida,
da lembrança e da poesia,
Se não sentes: não vives,
se vives: padeces,
se padeces: choras.
Se choras é porque há saudades.
-Então? O que houve?
- Não sentes saudades?
A saudade é a lembrança do passado;
Se não sentes, não houve passado;
Se há presente: houve passado.
Haverá o futuro onde o presente
passado será.
Se passado tiver: saudade haverá.
-Então o que houve?
- Não sentes saudades?
A saudades é sinal de que houve amizade
e a amizade é vida.... é amor.
Se há amor, amizade há
Se há amizade: há saudade.
- Então? o que houve?
- Não sentes saudades?
Valter Figueira, do livro Poesias-ASAS 1995.
Felicidade
A verdadeira felicidade é do vitorioso;
A vitória é de quem luta;
A luta é de quem vive;
A vida é sua.
Então: Viva, lute, vença e seja feliz.
Valter Figueira, do livro Poesias-ASAS 1995
A vitória é de quem luta;
A luta é de quem vive;
A vida é sua.
Então: Viva, lute, vença e seja feliz.
Valter Figueira, do livro Poesias-ASAS 1995
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Quando mudei para Carlinda busquei algumas informações sobre o município, principalmente sobre a origem do nome da cidade. Quando fui ...
-
Acabei com tudo: com a minha vida com a minha graça, com tudo. Desfolhei a flor da lapela senti o cheiro de enxofre de meu...
